Qui, 15 de setembro de 2011, 10:22

Proest, em conjunto com a Proex, concede 80 bolsas a estudantes

Com a parceria da Proest e Proex, a UFS abriu inscrição, de 27 de junho a 4 de julho de 2011, para processo seletivo com o propósito de contratar 80 bolsistas para o coral (Corufs) e orquestra sinfônica (Osufs). As vagas destinam-se a alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva em qualquer um dos cinco campi. A bolsa é no valor de R$ 360 por vinte horas de atividades semanais.

Os candidatos da seleção do Coral UFS concorreram nas vagas de soprano, contralto, tenor e baixo. Na orquestra foram selecionandos músicos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flautim, flauta, oboé, clarinete, clarone, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba e percussão (vários instrumentos).

O processo de seleção para coro e orquestra consistiu de uma prova prática e de entrevista. Na prova, de caráter eliminatório e classificatório, o candidato deverá apresentar uma peça de livre escolha e fazer uma leitura à primeira vista.

Mais detalhes nos editais: - orquestra; - coral.

Proest

proest.ufs@gmail.com