Seg, 19 de março de 2018, 16:05

Professora da UFS recebe comenda do Conselho Federal de Farmácia
Cerimônia aconteceu em Brasília na última sexta-feira, 16
Francilene Amaral (ao centro) recebe condecoração destinada a farmacêuticos que prestaram serviços relevantes à profissão. (foto: arquivo pessoal)

A professora Francilene Amaral da Silva, do Departamento de Farmácia da UFS, recebeu na última sexta-feira, 16, a Comenda do Mérito Farmacêutico. Atribuída pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), a condecoração é destinada a farmacêuticos que prestaram serviços relevantes à profissão.

Tendo seu nome indicado pela conselheira do CFF pelo estado de Sergipe Vanilda Aguiar, a professora conta que a notícia sobre o reconhecimento foi recebida com surpresa.

“A gente sempre acha que não está apto para receber, mas isso acaba estimulando a continuar com o trabalho na pesquisa, extensão e na formação de comunidades”.

Com ações e projetos voltados ao desenvolvimento de plantas medicinais e fitoterápicos, Francilene trabalha há alguns anos com o fortalecimento do conhecimento popular no uso dessas plantas.

Atuando também na capacitação de agentes comunitários, a professora acredita que a comenda reflete uma responsabilidade maior no seu trabalho. “Foi muito emocionante. Senti uma retrospectiva desde a graduação até a noite da cerimônia”, conta Francilene, que recebeu o prêmio em Brasília.

Comenda

O Conselho Federal de Farmácia outorga a Comenda do Mérito Farmacêutico anualmente aos profissionais de Farmácia dos 26 estados e Distrito Federal, indicados pelos representantes de cada unidade.

Acesse o site do CFF.

comunica @ufs.br