imagem contendo o logo da UFS

Revisão de Conteúdos Matemáticos está sendo realizada virtualmente

Devido à pandemia da Covid-19, a Revisão de Conteúdo Matemáticos (Revimat), que é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação, está sendo realizada virtualmente, através da plataforma Base, do projeto do Professor Evilson Vieira, e da plataforma Cafe para webconferência. As aulas iniciaram nesta segunda, 6, e vão até o dia 30 de abril.

O curso é uma introdução à disciplina de Cálculo I e tem o objetivo de fazer com que alunos do curso de Matemática ajudem os calouros com os assuntos.

“Além de ajudar os ingressantes com algumas dificuldades relacionadas à conteúdos matemáticos do ensino médio, possibilitamos aos alunos do Estágio III, que é para ser executado em turmas de ensino médio, a prática docente”, conta a criadora do Revimat, professora Ivanete Batista. Além dela, estão envolvidos no projeto os professores Adriano Veiga e Paulo Rabelo. Os três são responsáveis por monitorarem os discentes que ministram as aulas para os ingressantes

Atualmente, são 20 bolsistas de apoio pedagógico da Prograd e um voluntário. Para atender os mais de 375 inscritos, os 21 alunos foram organizados em 10 turmas: quatro pela manhã, quatro pela tarde e duas à noite , nos dias de segunda, quarta e sexta. “O bom de trabalharmos com a resolução de problemas é que, à medida que vamos tentando passar os conteúdos, percebemos algumas lacunas na formação desses alunos, podendo relembrar até conteúdos do ensino fundamental’, diz Ivanete.

comunica@ufs.br