Sex, 13 de novembro de 2020, 19:31

Planos Especiais

Já está disponível no sistema (Sigaa) funcionalidade para a realização de prestação de contas do uso do recurso dos Planos Especiais:

- Equipamentos, Equipamentos PcD, e Dados [editais de Planos Especiais 02, 03 e 04]

A funcionalidade está disponível através do caminho:

Sigaa -> Bolsas -> Minhas Bolsas / Prestação de contas

Esse caminho vai levar para página em que está listada os auxílios/bolsas na instituição.

ATENÇÃO:

1. Nem todos auxílios/bolsas exigem prestação de contas, mas todos aqueles que o estudante possuir aparecerão nessa página. Para acessar a página de prestação de contas do auxílio que exige prestação, o aluno deve clicar no ícone correspondente.

2. Muitos estudantes foram cadastrados para recebimento do valor correspondente através de outra fonte de recurso, ou não receberam inicialmente por falha de pagamento por problemas de conta. Com isso, para muitos aparecerá mais de uma entrada do auxílio recebido. Exemplo: aparecerá "EQUIPAMENTOS -> GRADUAÇÃO" e "EQUIPAMENTOS UFS -> GRADUAÇÃO" OU "EQUIPAMENTOS -> CALOUROS 2020.1".

Para todos estes aparecerá o ícone para prestação de contas. Porém, estará disponível para um deles somente, aquele pelo qual o aluno recebeu. Você deve verificar cada um até encontrar em qual o formulário de prestação está disponível para estudante.

Um manual foi preparado pela equipe do STI, sobre como proceder. Ele está disponível neste link: http://manuais.ufs.br/uploads/page_attach/path/10706/manual_presta__odecontas_PROEST.pdf

Todos devem seguir as instruções do manual e LEIAM ATENTAMENTE as instruções da orientação na página da prestação de contas.

Os beneficiados têm um prazo de 70 dias, contados a partir do recebimento do recurso para a realização da prestação de contas. NÃO PERCA O PRAZO para que sua situação não seja considerada reprovada; situação em que o aluno terá que devolver o recurso recebido.

Após o envio, a prestação terá o status "PENDENTE" alterado para "EM ANÁLISE" e caso seja aprovada, passará para "APROVADA". Esta poderá ser devolvida para correção. Caso seja reprovada, o aluno terá que devolver o valor repassado para ele integralmente.

Dúvidas que não possam ser esclarecidas através desta mensagem, do manual, ou do texto de orientação devem ser tratadas através de mensagem para central.bolsas@academico.ufs.br , com informação de nome completo, CPF, matrícula e auxílio recebido.