Qua, 01 de dezembro de 2021, 09:30

CGU destaca Transparência Pública em nova campanha
Finalidade é ampliar a visibilidade das ações governamentais pela sociedade

De acordo com informações disponíveis no site da Controladoria-Geral da União (CGU) a integridade pública é um conjunto de arranjos institucionais que pretende fazer com que “a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente”.

Para fortalecer esse conceito, a CGU vem trabalhando a campanha Integridade Somos Todos Nós, cuja finalidade é aprimorar os programas de integridade pública e promover a cultura de integridade nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, buscando a construção de ambientes cada vez mais íntegros na administração pública.

Informações públicas

Na Universidade Federal de Sergipe (UFS) a campanha está ativa por meio de ações do Comitê de Gestão do Programa de Integridade. Agora, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou um novo tema para divulgação: Transparência Pública, que “amplia a visibilidade das ações governamentais pela sociedade, por meio da disponibilização de informações públicas ou sob custódia dos órgãos e entidades da Administração Pública, desde que não sejam sigilosas, com qualidade e em espaço temporal adequado”.

Para a CGU, a transparência possibilita que os cidadãos conheçam mais profundamente as áreas de investimento, as estratégias de implementação, os dados relativos à execução das políticas públicas, seus atores, os riscos envolvidos e resultados concretos que afetam o cotidiano da população.

Demonstrando seu compromisso com a integridade pública, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Comitê de Integridade e a Unidade de Gestão da Integridade, está atuando na divulgação dessa importante campanha.

Atualizado em: Qua, 01 de dezembro de 2021, 12:52