Ter, 24 de maio de 2022, 17:50

UFS publica edital de seleção de alunos para participação em projetos de apoio pedagógico
As inscrições vão de 23 a 31 de maio

A Pró-Reitoria de Graduação da UFS (Prograd) torna pública a seleção de candidatos para participação em ações institucionais de Apoio Pedagógico da Universidade Federal de Sergipe. O edital oferta 155 bolsas remuneradas de apoio pedagógico e 62 vagas voluntárias a estudantes matriculados em cursos de graduação da UFS.

Os interessados deverão se inscrever enviando os documentos ao e-mail do coordenador relacionado ao plano de trabalho que deseja participar, entre os dias 23 a 31 de maio, sendo que os alunos selecionados para os planos de trabalho serão incluídos como bolsistas no Programa de Apoio à Permanência Estudantil da UFS, com base nos critérios e recursos do PNAES.

As bolsas terão duração de 12 meses, renovável por igual período mediante dotação orçamentária, com o valor de R$ 400, pagos mensalmente pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), com recursos PNAES. A carga horária do aluno bolsista será especificada pelo Coordenador relacionado ao seu Plano de Trabalho, não podendo ultrapassar 8 horas semanais.

Além disso, o discente deverá possuir carga horária suficiente para cadastramento em bols. Caso o aluno exceda a carga horária máxima excedida e, por consequência, não sendo cadastrado, ele será desvinculado do Plano de Trabalho como bolsista.

Para mais informações, acesse o edital.

comunica@academico.ufs.br