Qua, 30 de novembro de 2022, 19:55

UFS publica Plano Estratégico Institucional 2022
Documento foi elaborado no âmbito do Escritório de Processos Organizacionais (EPO/Proplan)

Com vistas a publicizar para a sociedade as ações estratégicas que nortearam e norteiam os passos de suas unidades administrativas e acadêmicas neste ano, a Universidade Federal de Sergipe publicou o seu Plano Estratégico Institucional (PEI) 2022.

Elaborado no âmbito do Escritório de Processos Organizacionais (EPO/Proplan), o documento é um extrato anual das ações estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade, o qual projeta objetivos para um prazo de cinco anos.

Pei

Detalhando especificamente as ações necessárias para o alcance dos objetivos estabelecidos no PDI, o Plano Estratégico busca auxiliar a comunidade acadêmica a compreender e internalizar os procedimentos adotados no processo de planejamento estratégico da universidade.

Marcos Castaneda, coordenador substituto do EPO, explica que, para 2023, a ideia é publicar a nova versão do documento já no primeiro trimestre, a fim de facilitar o acompanhamento das ações. “A publicação permitirá um acompanhamento mais preciso das ações estabelecidas, contando com o monitoramento dos riscos dessas ações”, pontua.

O PEI cumpre uma exigência da Instrução Normativa nº 24/2020 do Ministério da Economia, que busca maior efetividade dos resultados e eficiência na gestão das organizações públicas. No caso da UFS, o PEI foi traçado em um único documento com as ações estratégicas apresentadas de forma simplificada e dinâmica. Baixe o documento aqui.

Atualizado em: Qua, 30 de novembro de 2022, 19:56