Qua, 13 de março de 2024, 16:02

Agência de Inovação da UFS promove o 3º Coando Conversas
O evento ocorreu no dia 08 de março, em alusão ao dia internacional da mulher
Roda de conversa: Mulheres Inovadoras, Olhares Conectados. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Universidade Federal de Sergipe, com organização da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agitte), promoveu o 3º Coando Conversas, que teve como tema “Mulheres Inovadoras, Olhares Conectados". O evento, que teve parceria do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipe Tec), aconteceu no dia 08 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O "Coando conversas" surgiu em 2020, com o objetivo de poder discutir diferentes assuntos referente às mulheres. A ideia discutir inovações em pesquisas ligadas ao universo da tecnologia, aproximando a população do tema, mas de forma mais direta, as mulheres.

Para a organizadora do evento, representando a coordenação da Agitte, Juliana Krieger, a roda de conversas foi muito interativa, reconhecendo a importância de ampliar o foco para além dos limites da universidade e adentrar a sociedade em totalidade.

“Queremos consolidar essa influência feminina nesse campo da inovação e, por isso, precisamos sempre trazer debates sobre obstáculos, estratégias, e oportunidades no mundo dos negócios, na pesquisa científica, tecnológica e dentro das universidades”, afirmou Juliana.

O evento foi organizado por Juliana Krieger, representando a coordenação da Agitte. (Foto: Arquivo Pessoal.)

A programação contou com roda de conversa formada por quatro pesquisadoras e palestra intitulado "Mulheres brilhantes", ministrada pela doutora em Educação, Sônia Delmondes.

Para Patrícia Rosalba, integrante da roda de conversa, o encontro demonstrou a troca de experiências entre mulheres que estão ligadas ao campo da tecnologia, desde o ensino, ao campo do empreendedorismo.

Patricia Rosalba (esq.) foi integrante da mesa. (Foto: Arquivo pessoal.)

“Esse impacto é colocado socialmente quando a gente consegue promover debates como esses, para que a gente possa sentir. Especialmente um debate que foi produzido no dia 8 de março. Entao é importante entender como as mulheres estão se portando e impactando positivamente a sociedade com as suas produções de conhecimento”, salientou Patrícia.

Ascom UFS

Atualizado em: Qua, 13 de março de 2024, 16:41