Qui, 14 de março de 2024, 15:15

Comunidade acadêmica da UFS também pode abrir processos pelo Protocolo Gov.br
Além dessa nova forma de abertura de processos, universidade mantém os pedidos de abertura via Semop

Para facilitar a vida da comunidade acadêmica, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) disponibilizou mais uma forma de abertura de processo: o protocolo.gov.br. Esse serviço foi implantado pelo Governo Federal e permite aos usuários o gerenciamento e a simplificação do processo de protocolos de documentos online. Com a plataforma unificada e integrada ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), tanto as pessoas quanto as organizações podem realizar a apresentação de requerimentos, petições e demais documentos, além do acompanhamento do andamento das solicitações realizadas.

As solicitações podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 18, por toda comunidade acadêmica desde que o usuário possua conta no Gov.br. As solicitações de abertura de processo são amplas e abrangem desde as acadêmicas até as administrativas.

298d5268 3d1f 46ba 899c e8e24245f770

O que mudou?

A UFS continua com a antiga forma de abrir processo que é através do envio de e-mail para o Setor de Movimentação de Processos (Semop/UFS), mas, agora, existe a alternativa de realizar essa abertura por meio do protocolo.gov.br.

De acordo com o chefe do Semop, Jonathas Matos, explica que o objetivo da universidade é aprimorar a transparência e acesso aos serviços. "Com a utilização do Protocolo Gov.br, a Universidade Federal de Sergipe busca o aprimorar a transparência, eficiência e acessibilidade dos serviços de protocolização de solicitações, evitando deslocamentos e tornando a abertura de processos mais ágil e descomplicada", afirma Jonathas.

Como realizar solicitação?

Para solicitar a abertura de processo, o usuário deve acessar o Portal UFS e clicar nos links rápidos do portal, onde vai estar o Protocolo Gov.br. Ou, ir diretamente na plataforma do Protocolo Gov.br.

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 18 de março de 2024, 12:49