Qua, 29 de maio de 2013, 14:55

Comunicado sobre a reabertura do Restaurante Universitário

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest/UFS) comunica que o Restaurante Universitário (Resun) voltará a funcionar no início do semestre letivo 2013.1. Em reforma desde junho de 2012, devido a motivos informados em nota anteriormente divulgada na página da UFS, a obra entregue em junho ainda não possibilita o seu pleno funcionamento, pois a compra de equipamentos de cozinha industrial, por exemplo, está condicionada à finalização da obra para permitir a instalação. Ainda não é possível armazenar equipamentos de grande porte, além de não ser indicado deixá-los empilhados pelo risco de avarias. Atualmente os equipamentos estão em processo de compra.

Assim, para o fornecimento de alimentação aos estudantes, a alternativa encontrada pela gestão da UFS foi realizar um contrato emergencial para produzir e servir as refeições (almoço e jantar) no Resun. O contrato emergencial foi firmado para 180 dias, com o total de 3.000 (três mil) refeições ao dia, distribuído em 2.000 (dois mil) almoços e 1.000 (um mil) jantares. A média foi estimada pelo quantitativo de refeições servidas pelo Resun antes da suspensão das atividades para a reforma.

A prioridade é atender os estudantes cadastrados e usuários dos Programas de Assistência Estudantil da Proest que, no momento, perfazem aproximadamente 1.300 estudantes; em seguida, os demais estudantes regularmente matriculados na UFS.

Como forma de controle do acesso, qualidade no atendimento e quantidade de refeições disponíveis, alguns procedimentos serão adotados, a saber:

1. Os estudantes somente terão acesso ao Resun com a carteira de identificação estudantil da UFS, que deverá ser atualizada junto ao CCV;

2. Os estudantes isentos, beneficiários de programas de Assistência Estudantil, além da carteira de identificação estudantil da UFS atualizada, somente terão acesso ao Resun com o “Cartão de Isenção”, entregue no próprio Resun;

3. Os estudantes isentos, munidos dos documentos de identificação, deverão se encaminhar diretamente ao refeitório. Os estudantes pagantes deverão comparecer ao caixa para adquirir o ticket antes de encaminhar-se ao refeitório.

Proest

proest@ufs.br