Alimentação

Codae - Coordenação de Assistência e Integração do Estudante

O QUE É : Consiste num programa destinado a subsidiar despesas com alimentação de estudantes dos cursos de graduação que comprovadamente necessitem do auxílio. Tem como objetivo contribuir para a permanência dos estudantes e a conclusão de seus cursos de graduação. Existe nas modalidades de Auxílio Alimentação Individual e Auxílio Alimentação Coletivo (Residência).

Auxílio Alimentação Individual - Destinado a estudantes dos Campi da UFS sem instalações do Resun (Itabaiana, Laranjeiras, Lagarto e Campus da Saúde [HU]). Cada estudante recebe mensalmente o valor de R$ 200.

COMO FUNCIONA : As inscrições são feitas sob a responsabilidade da Codae, obedecendo as seguintes etapas:

1- Divulgação do Edital com prazos e locais de inscrição;

2- Entrevista de avaliação sócioeconômica e visitas domiciliares;

3- Análise da documentação e das visitas domiciliares;

4- Divulgação do resultado.

Os estudantes dos campi de Itabaiana, Laranjeiras, Lagarto e Campus da Saúde que estiverem inseridos no programa de Residência Universitária automaticamente serão inseridos no programa de Auxílio Alimentação Individual.

Os estudantes do Campus de São Cristóvão que estiverem inseridos no programa de Residência Universitária automaticamente recebem isenção no Restaurante Universitário para refeições de almoço e janta.


Auxílio Alimentação Coletivo (Residência) - Destinado a estudantes inseridos no programa de Residência Universitária. Cada núcleo residencial recebe um valor mensal proporcional ao número de residentes do núcleo (R$ 400 para oito residentes), para despesas com alimentação no café da manhã e finais de semana.

----------

Notícias