Qui, 05 de julho de 2018, 11:41

Inscrições de estudantes para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional - PRODAP
Edital 11/2018/Proes1

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe, em cumprimento à Resolução N° 11/2018/CONSU, e à Resolução nº 04/2018/CONSU, torna pública as inscrições de estudantes para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional - PRODAP.

O Programa de Apoio do Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional (PRODAP), vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST), tem por finalidade a concessão de bolsas destinadas à participação de estudantes de cursos de graduação presencial, em atividades que propiciem o desenvolvimento de habilidades voltadas para a complementação da formação profissional.

A carga horária do bolsista PRODAP será a mesma estabelecida para os discentes da graduação que são bolsistas das agências oficiais de fomento à pesquisa (20 horas semanais).

A remuneração dos bolsistas terá como referência o valor da bolsa de iniciação científica do CNPq. Atualmente o valor da bolsa é de R$ 400,00.

São condições para participação do aluno no PRODAP:

• Estar regularmente matriculado e cursando o total de créditos do respectivo semestre letivo, conforme projeto didático-pedagógico do seu curso, com previsão de conclusão dentro do tempo padrão;
  • Não possuir vínculo empregatício e não receber nenhum outro tipo de bolsa de instituição pública, no caso de bolsistas remunerados;
  • Não possuir outra bolsa ou auxílio que exija carga horária mínima para suas atividades;
  • Não ter sido bolsista PRODAP por mais de 06 (seis) meses no mesmo plano de trabalho pleiteado;
  • Não ter concluído curso de graduação com bolsa ou auxílio de programas da Assistência Estudantil da UFS.

Será permitida participação de alunos que foram bolsistas PRODAP em processo seletivo de plano de trabalho diverso do executado anteriormente.

Comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica (ter renda per capita* de até 1 (um) salário mínimo e meio através do preenchimento do cadastro único.***) ou ser oriundo de escola pública. A adesão ao cadastro único é obrigatório para todos os estudantes.

Abaixo o edital com os detalhes do processo seletivo.

Atualizado em: Qui, 05 de julho de 2018, 11:46