Pgina Principal

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Estilo atual: Padrão

Residência Universitária

O QUE É : é o programa de moradia oferecido a estudantes matriculados em todos os campi da UFS. Para ser selecionado para o programa, deve ficar comprovada a necessidade de concessão do auxílio através de análise da situação socioeconômica do aluno.

O programa de Residência Universitária assegura moradia em ambiente semelhante ao familiar; a residência é diferenciada para homens e mulheres, com condições que contribuem para a permanência na Universidade por meio de concessão de valor para cobrir despesas com moradia, isenção no Restaurante Universitário (Resun), Bolsa Alimentação, isenções de taxas acadêmicas e apoio nos aspectos sócio-político-educativo-psicológico no ambiente universitário.

Alunos procedentes do interior de Sergipe, bem como de outros estados do país, são beneficiados pelo Programa de acordo com os seguintes critérios de prioridade:

1- Tenham menor renda familiar;

2- Residam em cidades mais distantes da capital ou dos municípios em que estão sediados os campi da universidade;

3- Não tenha vínculo empregatício;

4- Sejam estudantes calouros.

COMO FUNCIONA : As inscrições são feitas anualmente, com a abertura de editais referentes aos Campi da UFS. A seleção é feita pela Codae, de acordo com a disponibilidade de vagas e obedecendo as seguintes etapas:

1- Divulgação de Edital com prazos e locais de inscrição;

2- Entrevista de avaliação socioeconômica e visitas domiciliares;

3- Análise e avaliação dos laudos com participação de representante do Conselho de Residentes;

4- Divulgação do resultado com preenchimento das vagas de acordo com a disponibilidade do Programa.

Andrea Moreira Batista – assistente social responsável pelo programa de Residência Universitária Feminina (São Cristóvão, Aracaju).

79 2105 6430 - Setor de Serviço Social / Codae / Proest / andar térreo da Reitoria - Campus de São Cristóvão

Maria Rosângela Abuquerque Melo - assistente social responsável pelo programa de Residência Universitária Masculina (São CristóvãoAracaju).

79 2105 6458 - Setor de Serviço Social / Codae / Proest / andar térreo da Reitoria - Campus de São Cristóvão

----------

Flávia Augusta Santos de Meloassistente social responsável pelo programa de Residência Universitária (Itabaiana).

79 3432 8240 - Setor de Assistência Estudantil - Campus de Itabaiana.

qua, 30/03/2011 - 10:17