Qui, 05 de novembro de 2020, 12:19

Edital de Plano Especial de Manutenção Acadêmica
Plano Especial

A Universidade Federal de Sergipe divulga edital do “Plano de Ação Especial de Manutenção Acadêmica” que tem como objetivo oferecer condições de acesso a materiais de estudo e pesquisa a alunos com insuficiência de recursos financeiros, que ainda não são beneficiados com assistência estudantil na UFS.

O benefício será concedido a discentes com renda per capita familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo, regularmente matriculados em componentes curriculares ofertados em período letivo da graduação presencial da Universidade.

Será ofertado benefício no valor de R$ 500,00 , pago em parcela única, para aquisição de material de estudo, pesquisa e extensão (livros e/ou outros materiais para estudo, de acordo com as especificidades de cada curso de graduação). São nove mil vagas.

Serão contemplados somente estudantes de graduação presencial que ainda não recebem nenhum tipo de auxílio/bolsa de assistência estudantil ou bolsa paga com recursos do Pnaes (incluindo o PRU, Prodap, apoio pedagógico, bolsas de pesquisa, monitoria e extensão); estágio remunerado de qualquer natureza, PIBID, Residência pedagógica ou PET.

Para ser selecionado, o aluno deve estar em condições acadêmicas que o permita terminar seu curso no tempo padrão + dois semestres, e outros critérios que atendam às exigências do Pnaes.

IMPORTANTE: Os interessados devem possuir conta corrente em seu nome cadastrada corretamente no Sigaa (NÃO são aceitas contas poupança, fácil, salário, Nubank ou outras . Contas correntes digitais são permitidas). Cadastrar um tipo de conta não permitido, ou cadastrar incorretamente a conta resultará em erro de pagamento e o aluno não receberá.

Leiam o edital para mais detalhes de como se inscrever.

A seleção seguirá o seguinte cronograma:

De 5 a 10 de novembro

Divulgação da Classificação