Com o objetivo de esclarecer as dúvidas de estudantes quanto ao acesso aos refeitórios, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis traz as respostas para as perguntas mais frequentes:
Quem pode realizar as refeições no RESUN?
Todos os estudantes de graduação e pós-graduação com a matrícula ativa e regular na UFS.
Como eu faço para realizar as refeições no RESUN?
Compro créditos do RESUN, agendo as refeições e compareço ao RESUN.
Preciso levar algum documento?
Sim. O Celular com o QR-Code gerado no aplicativo de agendamento ou a carteirinha institucional da UFS.
Como eu faço para adquirir crédito para realizar as refeições no RESUN?
No módulo SIGAA no portal do discente há a funcionalidade RESUN, onde deverá gerar GRU com o quantitativo de refeições desejado.
Meus créditos entram imediatamente ao pagamento na minha matrícula?
Não, leva 3 dias úteis para compensação bancária.
Meus créditos não entraram, o que eu faço?
Primeiro, deverá solicitar crédito emergencial no SIGAAPortal do discenteRESUNSolicitar crédito emergencial.
Segundo, se já se passaram mais que 3 dias úteis deverá entrar em contato com o RESUN do seu campus.
Qual o valor da Refeição?
O valor da refeição para estudantes de graduação é R$1,00 e R$2,00 para estudantes de pós-graduação.
Quem tem isenção do valor de R$1,00 do RESUN?
Estudantes que foram contemplados com o auxílio da PROEST: isenção RESUN, a exemplo dos residentes universitários.
Tenho auxílio alimentação da PROEST tenho isenção do RESUN?
Não, terá que pagar a GRU.
Como eu faço para agendar as refeições do RESUN?
Baixar o aplicativo eUFS na loja do seu celular e acessar com seus dados do SIGAA. Pode ser feito de qualquer aparelho celular.
Quando eu posso agendar as refeições?
Toda sexta-feira abre o calendário de agendamento da semana seguinte que se estende até a quinta-feira da semana da refeição.
Tem horário limite para agendar?
Sim, a refeição pode ser agendada até às 21:00h do dia anterior à refeição de interesse. Exemplo: Para almoçar na terça-feira terei que agendar essa refeição entre sexta-feira até às 21:00h da segunda-feira.
Tem horário limite para cancelar?
Sim, a refeição pode ser cancelada até às 21:00h do dia anterior à refeição aser realizada. Exemplo: Não poderei almoçar na terça-feira terei que cancelar essa refeição até às 21:00h da segunda-feira.
O que acontece quando eu não cancelo a refeição?
A refeição será enviada necessariamente ao RESUN para a qual foi agendada e o crédito não será devolvido ao estudante.
Se eu cancelo dentro do horário tenho meu crédito de volta?
Sim, automaticamente.
---
Para entrar em contato com a administração dos restaurantes:
Coordenação de Alimentação e Nutrição / PROEST
Coordenadora: Nutricionista Dr.ª Bárbara Rafaela Santos da Rocha
Telefone: 79 3194 6541
reufs@academico.ufs.br
RESUN Central: São Cristóvão, Aracaju (CCBS/HU), Laranjeiras
Chefe: Nutricionista Leilany Suelle dos Santos Viana
Telefone: 79 3194 6539
resuncentral@academico.ufs.br
RESUN Lagarto
Chefe: Nutricionista Kelly Protasio De Souza
resunlag@academico.ufs.br
RESUN Sertão
Chefe: Téc. em alimentos Raisa Soares Moes
resunser@academico.ufs.br
RESUN Itabaiana
reufs@academico.ufs.br