Qui, 27 de janeiro de 2022, 18:23

Sobre a realização das refeições nos Restaurantes Universitários (RESUN)
Informativo

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas de estudantes quanto ao acesso aos refeitórios, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis traz as respostas para as perguntas mais frequentes:

Quem pode realizar as refeições no RESUN?

Todos os estudantes de graduação e pós-graduação com a matrícula ativa e regular na UFS.

Como eu faço para realizar as refeições no RESUN?

Compro créditos do RESUN, agendo as refeições e compareço ao RESUN.

Preciso levar algum documento?

Sim. O Celular com o QR-Code gerado no aplicativo de agendamento ou a carteirinha institucional da UFS.

Como eu faço para adquirir crédito para realizar as refeições no RESUN?

No módulo SIGAA no portal do discente há a funcionalidade RESUN, onde deverá gerar GRU com o quantitativo de refeições desejado.

Meus créditos entram imediatamente ao pagamento na minha matrícula?

Não, leva 3 dias úteis para compensação bancária.

Meus créditos não entraram, o que eu faço?

Primeiro, deverá solicitar crédito emergencial no SIGAAPortal do discenteRESUNSolicitar crédito emergencial.

Segundo, se já se passaram mais que 3 dias úteis deverá entrar em contato com o RESUN do seu campus.

Qual o valor da Refeição?

O valor da refeição para estudantes de graduação é R$1,00 e R$2,00 para estudantes de pós-graduação.

Quem tem isenção do valor de R$1,00 do RESUN?

Estudantes que foram contemplados com o auxílio da PROEST: isenção RESUN, a exemplo dos residentes universitários.

Tenho auxílio alimentação da PROEST tenho isenção do RESUN?

Não, terá que pagar a GRU.

Como eu faço para agendar as refeições do RESUN?

Baixar o aplicativo eUFS na loja do seu celular e acessar com seus dados do SIGAA. Pode ser feito de qualquer aparelho celular.

Quando eu posso agendar as refeições?

Toda sexta-feira abre o calendário de agendamento da semana seguinte que se estende até a quinta-feira da semana da refeição.

Tem horário limite para agendar?

Sim, a refeição pode ser agendada até às 21:00h do dia anterior à refeição de interesse. Exemplo: Para almoçar na terça-feira terei que agendar essa refeição entre sexta-feira até às 21:00h da segunda-feira.

Tem horário limite para cancelar?

Sim, a refeição pode ser cancelada até às 21:00h do dia anterior à refeição aser realizada. Exemplo: Não poderei almoçar na terça-feira terei que cancelar essa refeição até às 21:00h da segunda-feira.

O que acontece quando eu não cancelo a refeição?

A refeição será enviada necessariamente ao RESUN para a qual foi agendada e o crédito não será devolvido ao estudante.

Se eu cancelo dentro do horário tenho meu crédito de volta?

Sim, automaticamente.

---

Para entrar em contato com a administração dos restaurantes:

Coordenação de Alimentação e Nutrição / PROEST

Coordenadora: Nutricionista Dr.ª Bárbara Rafaela Santos da Rocha

Telefone: 79 3194 6541

reufs@academico.ufs.br

RESUN Central: São Cristóvão, Aracaju (CCBS/HU), Laranjeiras

Chefe: Nutricionista Leilany Suelle dos Santos Viana

Telefone: 79 3194 6539

resuncentral@academico.ufs.br

RESUN Lagarto

Chefe: Nutricionista Kelly Protasio De Souza

resunlag@academico.ufs.br

RESUN Sertão

Chefe: Téc. em alimentos Raisa Soares Moes

resunser@academico.ufs.br

RESUN Itabaiana

reufs@academico.ufs.br


Atualizado em: Qui, 27 de janeiro de 2022, 18:30
Notícias UFS