Qua, 30 de março de 2022, 15:47

Resultado final da seleção para o Programa de Bolsa Permanência
Bolsa Permanência MEC

A Universidade Federal de Sergipe, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST), divulga o resultado final da seleção para o Programa de Bolsa Permanência (PBP) do ano 2022. O auxílio é pago para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial.

A PROEST realizará a autorização dos cadastros no SISBP ainda hoje (30 de março de 2022).

As contas-benefício específicas para depósito das bolsas serão abertas pelo FNDE, em agência do Banco do Brasil S/A indicada pelo bolsista entre aquelas cadastradas no Sistema de Gestão do Programa.

O estudante beneficiado receberá um cartão magnético pessoal com o qual receberá os valores creditados mensalmente em seu favor. O cartão será emitido pelo Banco do Brasil, apenas mediante solicitação do FNDE, e deverá ser retirado pelo bolsista na agência por ele indicada no momento de seu cadastramento. O cartão só será solicitado pelo FNDE quando do pagamento da primeira bolsa ao estudante.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo FAQ do programa, em: http://sisbp.mec.gov.br/faq