Qui, 12 de maio de 2022, 17:11

Esclarecimento quanto à indicação de discentes para bolsas acadêmicas
Edital 09/2021/Proest

Informamos aos docentes da UFS que a indicação de estudantes para bolsas acadêmicas de pesquisa, extensão, monitoria e iniciação profissional custeadas com recursos do Pnaes deve ser feita a partir da lista Proest, disponível em https://proest.ufs.br/conteudo/69502-resultado-final-da-chamada-publica:

Apenas discentes considerados aptos na avaliação socioeconômica do edital 09/2021/Proest (Chamada Pública) podem ser indicados para o recebimento de bolsas custeadas com recursos do Pnaes (Plano Nacional de Assistência Estudantil). O resultado definitivo da avaliação foi publicado em 11 de maio e está disponível deste site, no endereço eletrônico mencionado.

Desta forma, antes de realizar a indicação no Sigaa de um estudante para uma bolsa Pnaes de qualquer natureza, é necessário consultar a Lista Proest e verificar se o aluno está listado como apto para recebimento de uma bolsa desta fonte de recursos.

Devemos alertar para o fato de que a indicação no sistema de um discente considerado inapto para recebimento da bolsa implicará no bloqueio para novas indicações.

Para maiores esclarecimentos, caso seja necessário, estamos disponíveis através do email proest@academico.ufs.br e através do telefone 3194 6409.