Qui, 19 de maio de 2022, 13:15

Conclusão do Programa "Alunos Conectados"
Tráfego de dados estará disponível até 30 de junho

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis informa a todos os discentes beneficiados através do Programa "Alunos Conectados" do MEC que, conforme Ofício-Circular Nº 7/2022/CGPP/DIFES/SESU/SESu-MEC, o programa terá seu término em junho de 2022. O programa beneficiou estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica durante o período da pandemia, para acesso a aulas remotas.

O Coordenador-Geral de Planejamento Acadêmico, Pesquisa e Inovação do MEC, Carlos Eduardo Sanches da Silva, explica: "... o projeto Alunos Conectados, desenvolvido no âmbito desta Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), tendo como objetivo o fornecimento e o monitoramento de pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP), para alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica, oportunizando o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, no contexto da pandemia de Covid-19. Tendo em vista o escopo de atuação do citado projeto, reiteramos os termos do Ofício-Circular nº 3/2022/CGPP/DIFES/SESU/SESu-MEC, de 1º de fevereiro de 2022, e ratificamos o término do projeto no dia 30 de junho de 2022".

A partir da data mencionada, os chips terão seus pacotes de dados finalizados e não será possível utilizá-los para tráfego na internet.