Ter, 23 de agosto de 2022, 13:35

Apoio Emergencial para discentes da UFS
Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe, conforme estabelecido pela INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04/2022/PROEST, informa à comunidade acadêmica a respeito da disponibilidade do Apoio Emergencial da Assistência Estudantil no valor de 1500 reais (pagamento único), destinado a discentes de cursos de graduação presencial em situação emergencial.

Os interessados deverão apresentar duas ou mais situações de agravo da vulnerabilidade socioeconômica, dentre as descritas a seguir:
  • Insegurança alimentar.
  • Violência, em suas diversas manifestações, contra o requerente.
  • Vínculos rompidos ou fragilizados por falecimento recente do provedor principal pela renda familiar, desde que o estudante e/ou o grupo familiar não esteja recebendo pensão.
  • Estudante obrigado a sair da própria residência em virtude da ocorrência de eventos de calamidade, acidentes, incêndios ou enchentes.
  • Estudante oriundo de outros Estados da Federação ou estrangeiros, que não receba recursos financeiros de suas instituições de origem.
  • Estudante com problemas de saúde e que necessite de cuidados especiais com urgência.
  • Outras situações não tipificadas nesta instrução normativa que coloquem em risco a integridade do estudante.

Para solicitar o Apoio Emergencial, o estudante deverá preencher o formulário disponível aqui: https://bit.ly/3PwTspf.

Abaixo, disponibilizamos a instrução normativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis que estabelece o auxílio.

Atualizado em: Ter, 23 de agosto de 2022, 13:35