Qua, 19 de abril de 2023, 09:11

Abertura de vagas para os auxílios Inclusão e Apoio Inclusão
Edital 02/2023/Proest

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis torna o público o Edital 02/2023/Proest de abertura de vagas para os auxílios Inclusão e Apoio Inclusão. Os benefícios são custeados com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Ambos tem o valor de 400 reais mensais. Para concorrer às vagas, os interessados devem possuir parecer favorável da Chamada Pública, que ateste condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Requisitos para o recebimento dos auxílios:

Auxílio inclusão: para receber este auxílio o estudante precisa estar cadastrado no SIGAA como pessoa com deficiência ou com necessidade educacional específica (NEE).

Auxílio apoio inclusão: para receber o auxílio apoio inclusão o estudante deverá prestar apoio acadêmico aos estudantes com deficiência e/ou com necessidades educacionais específicas matriculados na UFS. Para este auxílio o estudante deverá disponibilizar 8 (oito) horas semanais.

O período de inscrição vai de 26 a 29 de abril, exclusivamente pelo Sigaa. Para mais detalhes, pedimos que seja feita a leitura cuidadosa do edital, disponível a seguir. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Proest.

Atualizado em: Qui, 04 de maio de 2023, 15:33