Qua, 19 de abril de 2023, 09:11

Abertura de vagas para Bolsas Esporte e Cultura
Edital 03/2023/Proest

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis torna o público o Edital 03/2023/Proest de abertura de vagas para as Bolsas Esporte e Cultura. Os benefícios serão custeados com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e com recursos próprios da UFS. Ambas tem o valor de 400 reais mensais. Para concorrer às vagas, os interessados devem possuir parecer favorável da Chamada Pública, que ateste condição de vulnerabilidade socioeconômica, no caso das vagas destinadas a bolsas pagas com recursos do Pnaes.

Requisitos para o recebimento das Bolsas:

Bolsa Esporte: Ser praticante de modalidade esportiva promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) ou do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Bolsa Cultura: Ter aptidão necessária para participar de grupos musicais, teatrais, dança, cinema e audiovisuais, tendo sua habilidade comprovada por certificados, fotos, reportagens, folder que ateste a participação em eventos artísticos culturais.

O período de inscrição vai de 30 de abril a 4 de maio. Para mais detalhes, pedimos que seja feita a leitura cuidadosa do edital, disponível a seguir. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Proest.


Atualizado em: Qua, 19 de abril de 2023, 09:11
Notícias UFS