Seja bem-vindo à página da Proest

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis se constitui no espaço institucional de planejamento, coordenação e supervisão de apoio ao estudante, visando a integração, assistência e a promoção estudantil como processo pedagógico. Promove a complementação do desenvolvimento físico e das atividades acadêmicas na formação do universitário cidadão.

A Coordenação de Assistência e Integração do Estudante (Codae) desenvolve o acompanhamento psicopedagógico e social dos alunos bolsistas, analisando sua situação de vulnerabilidade social e sua situação pedagógica através da Divisão de Programas de Assistência e Integração (Dipai), oferece apoio e acompanhamento a qualquer aluno matriculado na UFS com algum tipo de deficiência, inclusive na compra de equipamentos e materiais de apoio ou na estruturação de cursos e seminários no âmbito da inclusão/mobilidade através da Divisão de Ações Inclusivas (Dain), além de ser responsável pela administração das bolsas e auxílios da Proest, encaminhando as folhas de pagamento das bolsas e auxílios para o setor financeiro da UFS.

A Coordenação de Promoções Culturais e Esportivas (Copre) promove atividades complementares à formação acadêmica dos discentes da UFS. Dada a natureza de suas funções, ela compreende uma área ampla, que se estende pelos campos da música, da dança, do teatro, do cinema, do esporte, da pesquisa, entre outras.

O Sistema de Refeitórios (englobando Resun e refeitórios dos campi) é garantia pública do direito humano e constitucional à alimentação e do cumprimento da Política Nacional de Assistência Estudantil. O espaço do restaurante também é ambiente para aprendizado, seguindo o modelo de ensino superior fundamentado no ensino, pesquisa e extensão.

Prof. Dr. Marcelo Alves Mendes

Pró-reitor de Assuntos Estudantis

Profª Dra. Valéria Priscila de Barros

Coordenadora de Assistência e Integração do Estudante (Codae)